Servidores do Tribunal de Justiça do ES terão reajuste de 3,5%

O aumento representará um impacto de R$ 1,750 milhão entre 2020 e 2021.

Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)

Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)

Os servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) receberão um aumento de 3,5% em seus salários. O reajuste foi aprovado pela Assembleia Legislativa estadual durante sessão extraordinária desta quarta-feira (18).

Este é o segundo reajuste concedido aos funcionários da Justiça estadual este ano. Em janeiro, eles já haviam garantido um acréscimo de 5%, referente aos anos de 2016 e 2017.

Durante este período não houve reajuste salarial, pois o TJES havia ultrapassado o limite de gastos com pessoal, estabelecido pela Lei de Responsabilidade fiscal.

O Projeto de Lei de Reajuste do TJES foi enviado ao Legislativo na última segunda-feira (16). O aumento aprovado será retroativo ao mês de dezembro. Ele deve representar um impacto de R$ 1,750 milhão aos cofres entre os exercícios de 2020 e 2021.

No início deste mês, a Assembleia Legislativa já havia aprovado o reajuste de 3,5% para servidores do Poder Executivo, do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

O TJES ainda não havia enviado seu projeto de reajuste à Casa pois o então presidente Sérgio Gama estava em final de mandato e, portanto, impedido por lei de conceder aumento aos servidores.

Com a posse do novo presidente do TJES, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, a matéria pôde ser enviada ao Legislativo.