SARAU MARCA LANÇAMENTO DE LIVRO DE POESIAS PRODUZIDO POR EDUCANDOS DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BASTOS

 

EVENTO FOI NA NOITE DE SEXTA (29)

Aconteceu na noite da última sexta-feira (29), na sede da Escola Municipal João Bastos, no bairro Vila Gonçalves, o lançamento do livro de poesias ‘Missão Vida’, produzido pelos alunos dos 5º aos 8º anos da unidade de ensino, com a coordenação da professora do projeto de incentivo à leitura e produção textual, Eusane Saar. Os educandos das aulas de reforço da professora Meirimar Saar também participaram da produção.

Em entrevista, a professora Eusane informou que o livro possui 56 páginas e não será comercializado, mas ficará à disposição na Biblioteca da instituição escolar. Para ela, a oportunidade de se expressar por meio da poesia trouxe nova “proposta de vida para cada aluno” participante do projeto.

“[sorriso] Já não estarão mais sozinhos, terão uma poesia. Falar desse momento é gratificante para mim e creio que também para a escola e todos os envolvidos. É indescritível ver a emoção em cada aluno autografando o livro. Entenderam poesia, viveram poesia e sentiram a poesia”, contou a professora Eusane.

Ainda segundo a educadora, por meio da leitura nasceram sonhos, barreiras internas foram quebradas e dificuldades desfeitas.

“A leitura e a produção textual encorajou, motivou, ensinou e capacitou. E incentivar essa prática nos nossos alunos é muito importante para o desenvolvimento de cada um deles. É dizer: Você consegue, eu acredito na sua capacidade, você pode melhorar, superar suas limitações e alcançar os seus objetivos”, destacou.

Na companhia da Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, o prefeito Alencar Marim, que também é professor, prestigiou o sarau.

“É um momento muito importante para os nossos alunos, para a nossa escola e para todos nós que torcemos, e muito, pela melhoria do ensino no nosso município. Então, mesmo com a agenda apertada, eu não poderia deixar de estar presente aqui nessa noite”, comentou o prefeito.

A satisfação de poder prestigiar o evento também estava estampado no rosto da secretária Delma.

“Eu amo educação. E quando eu vejo uma criança lendo bem como estes nossos alunos estão lendo aqui hoje, eu fico ainda mais emocionada. Estão todos de parabéns”, disse a secretária.