Reis Magos começam a visitar lares venecianos

A Campanha dos Reis Magos deu início no último domingo, na Igreja Aparecida. Oitenta crianças representando os Reis Magos, Gaspar, Melquior e Baltazar, receberam a missão de ajudar a arrecadar dinheiro para enviar à países pobres: Guatemala, Guiné-Bissau, Haiti e Moçambique.

Tendo entre 8 e 15 anos, as crianças vestidas do Reis Magos, vão carregar a estrela como guia e visitar casas cadastradas. No momento, o lar será marcando de giz a sigla “C+M+B”, que em latim: “Christus Mansionem Benedicat”, que em português significa: “Cristo abençoe este lar”. No momento, os personagens irão cantar e também rezar. A iniciativa é da Pastoral da Criança, Infância Missionária e Catequese da Paróquia Santa Rita.

Para receber a visita do grupo é preciso cadastrar o lar, requisitando a ida das crianças à residência. Durante a Missa do último domingo na Igreja Aparecida, foi entregue um panfleto para que os fiéis façam o preenchimento.

A ação acontece a primeira vez em Nova Venécia, e uma das responsáveis pela ação é a coordenadora da Pastoral da Criança, da Paróquia Santa Rita, Maria da Paixão Oliveira Alves.

As visitas das crianças nas residências iniciam após o cadastro das famílias e vão até 06 de Janeiro, que é Dia de Santos Reis, podendo qualquer família participar
Quem desejar a visita dos Três Reis Magos e não tiver acesso ao panfleto, entrar em contato pelo telefone: 99702-5406.

Jhon Martins
redenoticiaes