Quase 700 pessoas participam de cantata de natal

Plenário foi tomado por crianças e adolescentes de diversos grupos musicais de escolas públicas e privadas na Grande Vitória

Por Gleyson Tete

Janete de Sá
“Essa é uma oportunidade de entrarmos no período de Natal na casa da família capixaba”, disse / Foto: Tati Beling

O espírito natalino tomou conta da Assembleia Legislativa (Ales) na tarde desta quinta-feira (5). O Plenário Dirceu Cardoso ficou lotado de crianças e adolescentes de diversos grupos musicais de escolas públicas e privadas da Grande Vitória para 15ª Cantata de Natal. Também houve a apresentação de artistas consagrados no cenário local e de uma cantora mirim.

Veja mais fotos do evento

A deputada Janete de Sá (PMN) abriu a sessão solene destacando a importância de se dar chances para crianças e jovens desenvolverem seus respectivos talentos. “São talentos mirins de nossa música. Essa é uma oportunidade de entrarmos no período de Natal na casa da família capixaba”, disse.

Para a parlamentar, é preciso ter esperança em um País e um estado melhores. Além disso, ela falou que o Poder Público precisa contemplar os mais necessitados. “Essas crianças vêm das mais diversas situações de dificuldade. Vamos mostrar que elas não nos impedem de levar esperança para o coração dos capixabas”, enfatizou.

Este ano a Cantata teve a apresentação da cantora lírica Elaine Rowena; da cantora mirim Laura Porto; da Banda Gosh, da Escola Estadual Godofredo Schneider; do Projeto Dança na Escola, da Escola Municipal Naydes Brandão (as duas de Vila Velha); dos corais do Colégio Passionista, de Cariacica, e do Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep); e do Coral Serenata, formado por crianças e adolescentes da periferia de Vitória.

Ao final do evento a deputada Janete desejou um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos. A cantata foi finalizada ao som de “Vem chegando o Natal”, da cantora Aline Barros. Aproximadamente 700 pessoas participaram da solenidade, segundo a assessoria da parlamentar.

Fizeram parte da mesa, além da proponente da solenidade, o vereador por Cariacica Broinha (PMN), Elaine Rowena, a diretora da Naydes Brandão, Carla Cabidel, o professor da Godofredo Schneider Eduardo Viana, o professor do Coep Adilson de Oliveira, o diretor do Passionista Eduardo Elias Campos, a presidente da Comissão de Cultura do Estado, Suzy Nunes, e o secretário de Gestão de Pessoas da Casa Joel Rangel.

Confira a lista dos homenageados com certificados

Coral Canto Serenata
Projeto Dança na Escola
Banda Gosh
Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep)
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Elaine Rowena
Michelle Sales