Parque industrial de grupo gaúcho vai gerar mais de 800 vagas de emprego no Norte do Espírito Santo

O Espírito Santo receberá R$ 50 milhões em investimentos com a implantação do parque industrial. O início oficial das operações está previsto para 2 de janeiro.

Cidade de Linhares, no Espírito Santo — Foto: Felipe Reis/Divulgação/Prefeitura de Linhares

Cidade de Linhares, no Espírito Santo — Foto: Felipe Reis/Divulgação/Prefeitura de Linhares

O Espírito Santo receberá R$ 50 milhões em investimentos com a implantação do parque industrial do Grupo Brinox no município de Linhares. O grupo está implantando a primeira linha de montagem da fábrica. Ao todo, serão gerados 240 empregos diretos e mais 600 indiretos. O início oficial das operações está previsto para 2 de janeiro.

O anúncio foi feito durante reunião com o governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória. Na ocasião, também foi assinado o Termo de Constatação de Investimentos.

A planta que será desenvolvida no Estado é a primeira do grupo fora do Rio Grande do Sul, onde atua há 30 anos. Atualmente, a área ocupada é de 10,5 mil metros quadrados, mas a expectativa é de que chegue a 35 mil metros quadrados. A nova fábrica terá capacidade de produzir até 600 mil panelas de inox por mês.

A planta capixaba terá capacidade para atender o mercado interno, com envio de produtos de forma direta para as regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país.

O grupo também pretende concentrar no Estado as operações de importações de insumos produtivos, além de atividades de e-commerce.