Mundial de Clubes começa com disputa entre os campeões da Ásia e da África

Mundial de Clubes começa com disputa entre os campeões da Ásia e da África

O desconhecido Hienghene, da Nova Caledônia estreia hoje no Mundial de clubes (Foto: Fifa/divulgação)

 

O Mundial de Clubes da Fifa só começa para os brasileiros – tanto para a metade que vai torcer a favor quanto para a que vai torcer contra – na próxima terça-feira, 17, quando o Flamengo estreia contra o vencedor de Al Hilal, campeão da Liga Asiática de Futebol (AFC) e Espérance, campeão da Liga de Futebol da África (CAF).

Mas, para quem gosta de futebol a competição inicia daqui a pouco, às 14h30, no estádio Jassmin Bin Hamad, em Doha, no Qatar, com a peleja entre o Al Sadd (Time anfitrião ) e o Hienghéne, campeão da Liga dos Campeões da Confederação de Futebol da Oceânia (OFC).

O Hienghène Sport é um clube de futebol sediado em Hienghène. A equipe disputa o Campeonato Neocaledônio de Futebol. Em 2019, o clube conquistou seu maior título quando ganhou a Liga dos Campeões da OFC 2019 e se classificou para o Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2019.

Al-Sadd Sports Club é uma agremiação esportiva do Qatar, fundada a 21 de outubro de 1969. É mais conhecida por seu time de futebol que disputa o campeonato do país. Baseia-se no distrito de Al-Sadd, que faz parte da cidade de Doha.

Quem passar jogará neste sábado, 14, contra o Monterrey, do México, campeão da Concacaf. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

Jogadores do Flamengo erguem a taça de campeão da Libertadores 2019 em Lima, no Peru (Foto: Reuters)

Liverpool e Flamengo estreiam semana que vem 

Campeão da Libertadores, o Flamengo estreia na próxima terça contra o vencedor de Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Esperánce, da Tunísia, já na semifinal da competição.

Já o Liverpool, campeão da Europa, joga na quarta-feira, 18, contra Monterrey, Al Sadd ou Hienghéne.

As finais da competição acontecem no sábado, a partir das 11h30, com a disputa do 3º lugar e às 14h30 com a disputa do título de campeão mundial. Todos os jogos, a partir das semifinais, acontecem no Estádio Nacional, mais conhecido no exterior como Khaliffa International Stadium, em Doha.