Mostra Científica e Cultural reúne trabalhos desenvolvidos por alunos em Colatina

Com a temática “Vida Saudável”, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Carolina Pichler, em Colatina, realizou no último dia 26, a I Mostra Científico Cultural. O objetivo foi mostrar as atividades desenvolvidas na unidade de ensino ao longo do ano letivo. Os alunos puderam apresentar os projetos desenvolvidos pelas áreas de conhecimento integrando todos os segmentos da escola como forma de valorização das aprendizagens de estudantes e profissionais.

Participaram da mostra alunos das séries finais do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio regular. “Estamos muito felizes com os resultados obtidos, pois observamos muito envolvimento entre os alunos e professores ao longo de todo o processo. O aprendizado foi intenso e muito rico. Várias alternativas para uma vida saudável foram apresentadas à comunidade escolar e, com isso, todos aprendemos”, disse diretora Gyselle Bongiovanni Nunes.

Os estudantes apresentaram trabalhos que foram desde a evolução da alimentação até os benefícios da música para uma vida saudável. Uma horta em forma de relógio humano com ervas medicinais e fitoterápicos foi um dos trabalhos que se destacou. Alunos e professores apresentaram propostas de conhecimento sobre os chás, sabonetes e óleos de cura informando sobre benefícios, formas de utilização, tratamentos e empreendedorismo com ervas.