Criminosos assumem direção de ônibus, ameaçam passageiros e provocam acidente em Vitória

Dois criminosos haviam acabado de assaltar um taxista quando entraram no ônibus que seguia para Guarapari. Passageiros foram ameaçados com arma e faca, antes dos suspeitos fugirem.

Por Naiara Arpini, G1 ES

Ônibus que tinha sido sequestrado por criminosos bateu em carros em Vitória — Foto: Naiara Arpini/G1

Ônibus que tinha sido sequestrado por criminosos bateu em carros em Vitória — Foto: Naiara Arpini/G1

Motorista e passageiros de um ônibus que seguia do Aeroporto de Vitória para Guarapari viveram momentos de terror na tarde desta terça-feira (10), na capital. Dois criminosos, que haviam acabado de assaltar um taxista, invadiram o ônibus, ameaçaram passageiros e ainda se envolveram em um acidente ao assumirem a direção do coletivo. Os suspeitos conseguiram fugir.

O motorista do ônibus, Edeveraldo Santana, de 57 anos, contou que os criminosos entraram no coletivo quando ele parou em um ponto próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) para uma passageira.

“Vieram dois rapazes e entraram junto com ela. Um estava até sem camisa e eu pedi pra ele colocar. Nisso, apareceram mais quatro pessoas e pediram que eu não saísse com o ônibus, porque eles eram assaltantes”, contou.

Entre os que pediram para o motorista parar estavam o taxista assaltado e um policial à paisana, que havia presenciado o assalto. Os criminosos haviam levado o celular e dinheiro da vítima.

O servidor público Rubens Nascimento, que era passageiro do ônibus, contou que nesse momento os criminosos escutaram o policial e passaram a ameaçaram os passageiros com uma faca e uma arma.

“Eles falaram ‘motorista, arranca com o ônibus senão nós vamos matar todo mundo aqui dentro’. Apontaram a arma pra cabeça de um passageiro que estava no banco da frente e o outro estava com uma faca”, contou Rubens.

Segundo testemunhas, um dos passageiros, que é policial federal, chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos. Uma outra pessoa que seguia viagem foi ajudar e acabou ferida sem gravidade.

Sequestro do ônibus

O motorista abriu a porta da frente e saiu, junto com o cobrador e mais outros dois passageiros saíram. Foi nesse momento que os criminosos assumiram a direção do coletivo com várias pessoas ainda dentro do veículo.

Entretanto, não foram tão longe. Próximo à Capitania dos Portos, no sentido Centro de Vitória, o assaltante que dirigia acabou batendo em dois carros, segundo a Polícia Militar.

Os criminosos saíram do ônibus e fugiram em direção ao Morro da Garrafa. A Polícia Militar fez buscas, mas eles ainda não foram localizados.

Segundo o motorista do coletivo, os assaltantes fugiram levando o celular dele e também pertences de passageiros. O caso será registrado junto à Polícia Civil.

Pertences dos criminosos que foram deixados para trás, em Vitória — Foto: Naiara Arpini/G1

Pertences dos criminosos que foram deixados para trás, em Vitória — Foto: Naiara Arpini/G1