CRAS entrega certificados de conclusão de cursos a moradores de Monte Senir

CRAS entrega certificados de conclusão de cursos a moradores de Monte Senir

Foto: Ascom/PMBSF

 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), entregou na última sexta-feira, 29, 26 certificados para moradores do distrito de Monte Senir que concluíram a ‘Oficina de Pintura em Tecido’ e o curso Acessuas Trabalho.

As aulas da oficina de pintura foram iniciadas em maio deste ano, com carga horária de 50h, ministradas pela professora Dolcileia Dias Saldanha.

Já o curso Acessuas Trabalho teve quatro encontros de 6h, ministrados pela Assistente Social Mayara de Almeida Lima e pelo também integrante da equipe Acessuas Trabalho, Jonathan Fernandes de Souza Verli.

O Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para comemorar a conclusão dos cursos, um lanche foi servido, com a presença de toda a equipe do CRAS e do secretário da Pasta, Adenir Gomes de Moura, que foi pessoalmente parabenizar os participantes e a equipe de trabalho por mais essa concluída.