‘Cantata de Natal’ encanta comunidade em Cachoeiro de Itapemirim

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Quintiliano de Azevedo, de Cachoeiro de Itapemirim, está em clima natalino. No último dia 02, a unidade de ensino realizou a “V Cantata de Natal”, evento que já se tornou tradição aos finais de ano, principalmente por contar com a presença das famílias dos estudantes.
Uma das mães presentes, Fabiana Temporim, falou sobre a participação no primeiro ano do filho na escola. “Participar desse evento é uma satisfação enorme para nós como pais. Cada dia me encanto mais com o trabalho desenvolvido por esses profissionais”, disse a mãe do aluno Ryan Temporim, do 4º ano.

As apresentações musicais envolveram todos os alunos e contaram com um teatro encenando o nascimento de Jesus. A decoração que abrilhantou ainda mais a Cantata foi resultado do trabalho e mobilização da equipe escolar, que uniu esforços em prol de um objetivo em comum.

O diretor da unidade de ensino, Domingos Sávio Gonçalves Brandão, relatou que, apesar das intensas chuvas, o evento, realizado à noite, reuniu um grande número de pessoas e foi um sucesso. “O evento encantou a todos com suas belíssimas apresentações, mostrando o talento e dedicação de nossos alunos por meio de músicas e teatro que expressaram todo o sentimento natalino”, disse.

Domingos ainda ressaltou a importância de eventos que contam com a participação da comunidade. “Uma reunião como essa nos leva a refletir sobre o ano que está acabando e nos prepara para uma próxima etapa em nossas vidas. A realização dessa cantata me deixa muito feliz, pois além de fechar o ano com chave de ouro, conseguimos reacender a chama do Natal em cada família que nos prestigiou”, declarou o diretor.