Assistência Social terá prestação de contas

Bruno Lamas, titular da pasta no Estado, participa de reunião ordinária do colegiado nesta quarta-feira (11), às 12h10 

Por Márcia Tourinho

Bruno Lamas
Bruno Lamas apresentará as atividades da pasta realizadas no segundo semestre / Foto: Ellen Campanharo

A Comissão de Assistência Social recebe, nesta quarta-feira (11), o secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas (PSB), para prestação de contas das atividades da pasta no segundo semestre de 2019. A reunião será no Plenário Judith Leão, às 12h10, e será transmitida ao vivo pela TV Assembleia. 

À frente da Setades desde fevereiro deste ano, Bruno Lamas deverá  falar sobre as  políticas públicas voltadas para assistência social, segurança alimentar e nutricional, trabalho, emprego e geração de renda desenvolvidas pela secretaria. A pasta também tem a responsabilidade de operacionalizar os recursos do Fundo de Assistência Social (Feas) e do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza  (Funcop).

Na prestação de contas de 26 de junho, Bruno Lamas destacou que  os programas Bolsa Capixaba e o Criança Feliz teriam prioridade no segundo semestre.

Comissão

A Comissão de Assistência Social é presidida pelo deputado Adilson Espindula (PTB) e tem como vice-presidente o deputado Dr. Hércules (MDB). Freitas é membro efetivo. Na suplência estão Janete de Sá (PMN), Marcos Garcia (PV) e Raquel Lessa (Pros).