Secretaria de Saúde de Nova Venécia alerta sobre cuidados com onda de calor

A onda de calor que tem afetado omunicípio de Nova Venécia, e praticamente todo o Espírito Santo, comtemperaturas acima de 35°C e baixa umidade relativa do ar, fez com que a SecretariaMunicipal de Saúde fizesse algumas recomendações para a população voltadas paracuidados que devem ser tomados nesse período.

Para evitar problemas de saúde, épreciso ter cuidados com a exposição ao sol, principalmente no período de 11hàs 16h, utilizar protetor solar, manter-se hidratado, realizar atividadesfísicas preferencialmente na parte da manhã ou no final da tarde e redobrar aatenção com características de cuidados especiais.

A Coordenadoria de Defesa Civillocal também emitiu alerta para a forte onda de calor que deve continuar nestefinal de semana, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos –CPTEC. As temperaturas podem oscilar na casa dos 36°C nas regiões norte enoroeste do Estado. A onda de calor permanece sobre a região pelo menos até apróxima segunda-feira (11).

No dia 5 de novembro, NovaVenécia registrou a maior temperatura nesse período com 37,7°C, sensaçãotérmica de 41°C e umidade relativa do ar de 30% no momento do registro.