Secretaria de Esportes entrega materiais esportivos ao projeto Alento

Mais de 300 crianças forambeneficiadas

Na tarde da última quinta-feira(07), a prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Esportes,realizou a entrega de materiais esportivos para alunos da EMEF Bairro Altoé,que participam do projeto Alento, de várias modalidades esportivas.

Foram entregues bolas devoleibol, handebol, futsal, rede para traves e jogo de colete. “Esse é um apoioque o município, através da Secretaria de Esportes, oferta para que possa serdesenvolvido um trabalho mais digno com as crianças e jovens que participamdesse importante projeto esportivo e social, além de favorecer na formação decidadãos”, disse Edson Zaché ‘Kiabinho’, secretário Municipal de Esportes.

A iniciativa vaifavorecer cerca de 300 crianças e adolescentes inseridos no projeto, que atuaem Nova Venécia há mais de dez anos, promovendo a inclusão social através doesporte.

Encabeçado pelaprofessora de educação física, Elaine Oliveira, o projeto Alento conta com aparceria da também professora e voluntária Vanessa Conceição. “Estamos muitofelizes e agradecidos por esses materiais que vão fortalecer ainda mais nossotrabalho, contribuindo para a prática esportiva no município. Que mais projetospossam ser beneficiados, pois quem ganha com isso são todas as crianças e adolescentes”,finalizou Elaine.

Também participaram daentrega a técnica desportiva, Mayara Eller, professores e estudantes.