Profissionais da Educação se reúnem para analisar resultados de ações realizadas pela Sedu

As devolutivas são sobre a avaliação da fluência em leitura e da aplicação do Paebes.

Profissionais da educação capixaba estão reunidos para devolutivas de ações realizadas pela Secretaria da Educação (Sedu), entre elas a Avaliação de Fluência em Leitura dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental e a aplicação do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes). Os dois eventos foram abertos pela subsecretária de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre, na manhã desta quinta-feira (21), na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Em mais uma ação de regime de colaboração entre Estado e municípios, foi avaliada a fluência em leitura dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual e de 54 municípios. Cerca de 30 profissionais estiveram na Esesp para uma reunião de devolutiva dessa ação, que contou com a parceria do Instituto Bem Comum, Instituto Natura, Fundação Lemann e do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed).

Também na Esesp estão reunidos técnicos da Sedu Central e das Superintendências Regionais de Educação (SRE) Carapina, Cariacica e Vila Velha para devolutivas da aplicação do Paebes 2019. O objetivo é incentivar a cultura do uso de dados educacionais e o compromisso de todos com a qualidade da educação.