Procon Assembleia comemora 2 anos

Programa de proteção ao consumidor vai celebrar data com o lançamento do primeiro Mutirão de Negociação de Dívidas na Casa

Por Redação Web Ales, com a contribuição de Matheus Nobre e informações de Nicolle Expósito

Comemoração dos dois anos do Procon Assembleia
Presidente Erick Musso corta bolo símbolo dos dois anos do órgão de proteção ao consumidor / Foto: Ingrid Welida

O Procon Assembleia comemora 2 anos nesta quinta-feira (21) e para celebrar a ocasião, a Casa promoveu uma confraternização entre os servidores do órgão nesta terça-feira (19). O evento também marcou o lançamento do 1º Mutirão de Negociação de Dívidas, que funcionará entre os dias 26 e 27 de novembro. O Procon fica no Espaço Assembleia Cidadã, no térreo da Ales.

Com o mote “Passe o Natal sem dívida. Entre o ano novo com nome limpo”, o mutirão tem o intuito auxiliar a população que está passando por dificuldades financeiras, sobretudo com atrasos no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Quem precisar do serviço deve estar na Ales na próxima segunda-feira (25), das 10 às 17 horas para retirada de senha de atendimento conforme o limite de cada uma das 14 empresas participantes.

O Procon

O órgão foi implantado em novembro de 2017 com o diferencial do atendimento presencial sem a necessidade de agendamento prévio. Segundo a supervisora Giovanna Chiabai, desde o primeiro ano de funcionamento, mais de 3.500 casos foram recebidos e solucionados.

Ainda de acordo com a supervisora, a demanda pelo serviço na Assembleia vem aumentando gradativamente na medida em que outros órgãos de defesa do consumidor do estado têm procurado a Casa para solução de casos diversos.

Serviço

O Procon Assembleia funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. O telefone para dúvidas e esclarecimentos é o (27) 3382-3781. O órgão está localizado no térreo do prédio legislativo e integra o Espaço Assembleia Cidadã, no qual funcionam também a Procuradoria da Mulher, a Delegacia de Defesa do Consumidor, o Serviço de Identificação para emissão da Carteira de Identidade e o Núcleo da Defensoria Pública.