Prefeitura, SENAI e AMECI entregam certificados de conclusão de Curso de Corte e Costura em Cachoeirinha

Prefeitura, SENAI e AMECI entregam certificados de conclusão de Curso de Corte e Costura em Cachoeirinha de Itaúnas

Ao todo foram quatro meses de estudo

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (6), no auditório da Escola Municipal Cachoeirinha de Itaúnas, em Cachoeirinha de Itaúnas, interior do município de Barra de São Francisco, a entrega dos certificados de conclusão de Curso de Corte e Costura. Ao todo, 13 mulheres da comunidade foram beneficiadas com as aulas ministradas de segunda a quinta-feira, das 10h às 22h.

O curso, totalmente gratuito, foi ofertado pela Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ministrado pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na Associação de Mulheres Empreendedoras de Cachoeirinha de Itaúnas (AMECI).

De acordo com o Secretário da pasta, Adenir Gomes de Moura, cada formanda recebeu três certificados, uma vez que três cursos foram ministrados, sendo eles: Costureira Industrial de Tecido Plano, Costureira Industrial de Tecido Malha e Costureira Industrial Moda Praia e Moda Fitness.

"O recurso vem do governo Estadual, através do projeto Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCOP) para esse tipo de finalidade, e cabe ao gestor do município decidir onde aplicá-lo da melhor forma. E o prefeito Alencar Marim decidiu pela capacitação, que sem sombra de dúvidas, foi uma ideia acertada", disse Adenir.

De acordo com o prefeito Alencar Marim, após a disponibilização do recurso pelo governo, cabe ao município apresentar um projeto, como foi feito, e hoje temos mais esse resultado positivo, que é a formação profissional de treze pessoas do nosso município.

"Melhor que ter o peixe nas mãos é a satisfação de saber como pescá-lo. E é isso que estamos fazendo, proporcionando independência para as pessoas. Com os certificados nas mãos, as nossas treze formandas terão a oportunidade de serem autoras de sua própria história no que se refere ao mercado de trabalho. E isso me deixa muito feliz", comentou o prefeito Alencar.

Vale destacar que durante todo o período de formação, que aconteceu em horário mais extenso, lanches foram disponibilizados às alunas. E vale informar que eram 15 vagas, porém, duas alunas deixaram o curso.

Parabéns às nossas guerreiras pela conquista. Vocês merecem! 🙌👏👏📃

#PMBSF20172020InvestindoNaNossaGente📗📒🖊🤝 #SecretariaMunicipalDeAssistênciaSocial 👩🏽👩‍🦱👩🏾‍🦰👱🏽‍♀🧓🏻 #Compartilhe 📱📲