PM promove palestra sobre educação ambiental em escola de Nova Venécia

A equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou palestras e exposição de animais taxidermizados no centro municipal de educação infantil “Vera Lúcia Galvão”, no município de Nova Venécia, na última quarta-feira (06).

Cerca de 200 crianças, com idades entre três e seis anos, participaram da exposição de animais da fauna silvestre que ocorrem na região. Na oportunidade foi explicada a importância de cada um deles para a qualidade de vida dos seres humanos, além dos crimes ambientais mais comuns e os seus prejuízos.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, explicou que a ação, principalmente com crianças dessa faixa etária, é capaz de mudar a realidade futura local, contribuindo assim para um meio ambiente equilibrado e com maior qualidade de vida.

No norte do Espírito Santo, a 3ª Cia do BPMA está aberta a solicitações por parte de ONGs, Projetos Sociais e Instituições de Ensino.

Os agendamentos para palestras podem ser realizados pelo e-mail: policia.ambiental.sm@gmail.com ou pelo telefone: (27) 3767-7611.