Operação Integrada II é deflagrada pela PM e PC na região Noroeste

Mais uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil em Nova Venécia, Pinheiros e Montanha resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de drogas, armas de fogo e munições.

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (20) e foi comandada pelo major Herivelton Amaral Rodrigues e pelo delegado Douglas Trevizani Sperandio. Ao todo, 70 policiais civis e militares participaram das buscas.

Durante a ação policial foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão expedidos pela justiça após levantamentos realizados em torno do tráfico de drogas e dos últimos roubos ocorridos na região.

No decorrer das buscas foram detidos sete homens e apreendidos três aparelhos celulares, duas buchas de maconha, 26 pinos de cocaína, 28 pedras de crack, uma espingarda calibre 12, marca Rossi, 15 cartuchos do mesmo calibre, sete munições calibre 32, além de materiais para recarga de cartuchos. Também foi recuperada uma motocicleta Honda CG Titan, de cor azul, produto de furto/roubo. Um dos detidos já tinha passagem na polícia pelo crime de furto e roubo.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ dos municípios de Nova Venécia, Pinheiros e Montanha.

Para os Coordenadores da Área Integrada de Segurança Publica (AISP 2), tenente-coronel Dal Col e delegado Douglas, o sucesso da operação se deve a integração entre as duas forças policiais.

“Não vamos dar trégua à criminalidade nos nove municípios que compõe a AISP 2. Com integração, inteligência e muita dedicação, estamos apresentando respostas rápidas para a sociedade do interior. Novas ações conjuntas já estão em curso, disseram os coordenadores.