Núcleo da Defensoria Pública inicia atendimento nesta 2ª

Serviço funcionará de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, no Espaço Assembleia Cidadã, no térreo do prédio do Legislativo estadual

Por Gabriela Zorzal

Sala com cadeiras, mesa e computador
Novo serviço é fruto de parceria entre Assembleia Legislativa e Defensoria Pública / Foto: Ellen Campanharo

Resultado de uma parceria interinstitucional, o Núcleo da Defensoria Pública, localizado na Assembleia Legislativa, inicia o atendimento ao público nesta segunda-feira (11), a partir das 8 horas. A unidade oferece atendimento inicial à vítima de furto e roubo de objetos pessoais, atendimento especializado em saúde, além de orientações gerais e encaminhamento para outras unidades da Defensoria na Grande Vitória. 

O público-alvo são as pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de acesso à justiça, estabelecendo como critério a remuneração familiar de três salários mínimos ou a renda per capta de dois salários mínimos. Segundo a Defensoria, mesmo os casos que não se encaixam nos critérios de renda são analisados. Constatada a vulnerabilidade, é prestado o atendimento.

O atendimento na Assembleia Legislativa será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A inauguração do espaço foi realizada na última quarta-feira (6). A equipe de atendimento será composta por sete pessoas, entre as quais dois defensores públicos. De acordo com a Defensoria Pública, os serviços de urgência serão realizados sem necessidade de agendamento.

O Núcleo da Defensoria Pública está localizado no térreo do prédio legislativo e integra o Espaço Assembleia Cidadã, no qual já funcionam a Procuradoria da Mulher, a Delegacia de Defesa do Consumidor, o Procon Assembleia e o Serviço de Identificação para emissão da Carteira de Identidade, entre outros.  

Serviço

Núcleo da Defensoria Pública Elcio Alvares
Atendimento de segunda a sexta-feira
Horário: 8 às 17 horas
Endereço: térreo da Assembleia Legislativa