Crime aconteceu na noite desta sexta-feira (8). O jovem disse à polícia que ele e os amigos foram surpreendidos por homens armados que começaram a atirar.
TV Gazeta
Baile funk acontecia no Morro do Jaburu em Vitória — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Um jovem de 22 anos foi baleado durante um baile funk no Morro do Jaburu, em Vitória, na noite desta sexta-feira (8). Ele estava com outros dois rapazes quando homens armados chegaram atirando. Ele correu, mas os amigos ficaram em poder dos criminosos. Horas depois, a polícia encontrou dois corpos no bairro Joana Darc e investiga se são os rapazes.
Segundo a polícia, o jovem só escapou da morte porque desceu correndo para a avenida Leitão da Silva, onde pediu socorro. Ele foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência, na capital.
Ele contou para os policiais que é de Minas Gerais e não conhece a Grande Vitória. Ele foi para o Jaburu com dois amigos que moram em Vila Nova de Colares, na Serra.
Por volta das 23h, ele e os amigos estavam dançando no baile funk quando foram cercados por homens, que começaram a atirar. Enquanto o jovem era socorrido na Leitão da Silva, ele disse que os amigos ficaram em poder dos criminosos e estavam sendo torturados.
Durante a madrugada, o corpo de dois jovens foram encontrados no bairro Joana D’arc, também em Vitória, em frente a uma estação de tratamento de esgoto.
Os corpos não foram identificados. A perícia disse que eles aparentavam ter 20 anos e não foram mortos no local onde foram encontrados.
Corpos foram encontrados no bairro Joana Darc, em Vitória — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Nos corpos havia perfurações de pistola e de escopeta calibre 12. A polícia investiga se os jovens foram mortos no Jaburu e depois levados para Joana D’arc.
A Polícia Civil disse que até o momento nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem identificados e para ser feito o exame cadavérico.