Homem é preso ao tentar estuprar adolescente em praia de Guarapari, ES

Segundo a polícia, a tentativa foi flagrada por um tenente do Corpo de Bombeiros, que atirou e conseguir prender o suspeito. Caso aconteceu nesta quinta-feira (7), na Praia de Santa Mônica.

Um homem de 40 anos foi preso, nesta quinta-feira (7), em Guarapari, no Espírito Santo, após tentar estuprar uma adolescente na Praia de Santa Mônica. Segundo a polícia, a tentativa foi flagrada por um tenente do Corpo de Bombeiros, que atirou e conseguir prender o suspeito. Vanderley Viana Morais foi autuado pelo crime de importunação sexual e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jefferson Wagner Gomes da Silva, o suspeito estava se masturbando e olhando para mulheres que passavam pelo local. O bombeiro viu a cena e acionou a Polícia Militar.

Antes que a polícia chegasse, o suspeito agarrou uma adolescente e a puxou para uma região de matagal. O bombeiro, então, atirou duas vezes para evitar o crime. A vítima conseguiu se desvencilhar e correu. Vanderley tentou fugir correndo para o lado oposto, mas acabou preso.

Ele foi conduzido para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde confessou que se masturbava, mas negou que tivesse tentado estuprar alguém.

A Polícia Civil pede que a adolescente vítima do suspeito compareça à delegacia para que o criminoso também possa ser autuado e responder pelo crime de estupro.

Suspeito de estupro foi preso por bombeiro, em Guarapari — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Suspeito de estupro foi preso por bombeiro, em Guarapari — Foto: Divulgação/ Polícia Civil