Hemoes comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue segunda-feira(25)


Em Colatina, o hemocentro terá programação especial durante toda a semana

Difusora Colatina

Foto: Divulgação/ Internet

Na próxima segunda-feira(25) é celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.Para reforçar a importância da doação de sangue e sensibilizar novos doadores o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) e os hemocentros regionais de todo o Estado prepararam uma semana especial com ações e músicas.

Em Colatina, o hemocentro terá programação especial durante toda a semana. Segundo o coordenador da unidade, José Carlos Tosato Júnior, a expectativa é positiva. 

Ele disse que todos os doadores tem a mesma importância e conta com ações estratégicas, como a desta semana, para que se possa atender satisfatoriamente os hospitais e hemorredes.

A diretora técnica do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes), Rachel Lacourt, destaca que o dia 25 é uma data especial para ‘’agradecer aos doadores pela sua disponibilidade e altruísmo em ajudar a quem precisa’’e que, sua importância se dá, também, para a causa da doação.

Raquel disse que é necessário se chamar a atenção no intuito de formar a consciência na população da importância de se ter doadores se todos os dias nos Hemocentros, e assim se manter estável os estoques hemocomponentes.

Fonte: Folha Vitória