Feira ‘ArteSanto’ reúne 500 expositores na Praça do Papa, em Vitória

Essa é a 7ª edição do evento. Feira acontece deste sábado (2) ao domingo (10). A entrada é gratuita.

ArteSanto reúne 500 expositores de artesanato, no ES  — Foto: Divulgação/ ArteSanto

ArteSanto reúne 500 expositores de artesanato, no ES — Foto: Divulgação/ ArteSanto

Em sua 7ª edição, a ArteSanto, que acontece deste sábado (2) ao próximo domingo (10), na Praça do Papa, em Vitória, reúne mais de 500 expositores do Espírito Santo e de outros estado do Brasil. A entrada é gratuita. A expectativa é de que 45 mil visitantes passem pelo local em uma semana de evento.

Essa é considerada a maior feira de artesanato do Espírito Santo e irá reunir produtos de 14 tipologias diferentes, com produtos em cerâmica, madeira, fibras naturais, produtos do mar, casaca, indígena, paneleira, couro, borracha, papel, plástico, reciclados, joias e bijuteria, fios e tecidos.

Para essa edição, foram selecionados mais de 500 artesãos do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Paraná.

Saber Fazer

O espaço “Saber Fazer” reúne quatro artesãos que vão demonstrar a prática do ofício para o público. São eles: Marcos Josias Ambrósio, com artesanato em madeira; Juarez Domingos de Aparecida, com tapeçaria; Edson de Paula Machado, ceramista; e Patrick Maciel Florentino, com fibras naturais.

Espaço mostra ofício de artesãos, no ES  — Foto: Divulgação/ ArteSanto

Espaço mostra ofício de artesãos, no ES — Foto: Divulgação/ ArteSanto

Economia Solidária e Agroindústria Artesanal

Além do artesanato, este ano, a feira está levando pela primeira vez produtos da agroindústria capixaba confeccionados de forma artesanal, como bolos, biscoitos, geleias e compotas, por exemplo.

Pratos típicos da culinária capixaba também ganham destaque, como a torta capixaba e a casquinha de siri, que serão comercializados na praça de alimentação montada com exclusividade no evento. O espaço também terá duas cervejarias artesanais capixabas, a Else Beer e a Trindade.

Feira de artesanato ArteSanto, no ES  — Foto: Divulgação/ ArteSanto

Feira de artesanato ArteSanto, no ES — Foto: Divulgação/ ArteSanto

Decoração

O evento contará, ainda, com uma grande vitrine com produtos de decoração comercializados na feira será montada na entrada. Esse espaço foi chamado de “Casa do Artesanato”.

Os produtos usados nesse decoração estarão dispostas em ambiente para mostrar ao visitante o potencial da decoração com artesanato.

Serviço

ArteSanto – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo
Quando: de sábado (2) a domingo (10)
Funcionamento: segunda às sextas-feiras, das 16h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h (no domingo (10) até 21h).
Onde: Praça do Papa, avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Enseada do Suá, em Vitória.