Estudante de Ecoporanga será premiado na Olimpíada Nacional de Ciências

CEEFMTI DANIEL COMBONI, Ecoporanga,

Os alunos da Rede Estadual serão premiados pela Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019. No total, foram 17 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e 11 de bronze. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (01). A cerimônia de premiação será realizada no dia 28, em São Paulo.

Confira os alunos medalhistas!

Em sua quarta edição, a Olimpíada teve como principal finalidade atrair os estudantes das escolas públicas e particulares para o estudo da Biologia, Física, Química e Astronomia, com o objetivo de formar cidadãos que contribuam com o progresso da ciência e do País.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). O programa resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental.

Ecoporanga

ALEXANDRE MAGNO DA COSTA FERREIRA, aluno do 2º Ano do CEEFMTI DANIEL COMBONI, de Ecoporanga, será premiado com medalha de bronze. Ele é o único representante da região entre os estudantes da rede pública estadual.

Confira os alunos medalhistas!