Entrevista de Hudson Leal vai ao ar nesta segunda

Deputado, que está em seu segundo mandato, é o convidado do programa Com a Palavra, da TV Assembleia

Por Aldo Aldesco

José Caldas entrevista Hudson Leal
Entrevista inédita vai ao ar ao meio-dia, com reprise às 18 e às 22 horas / Foto: Matheus Nobre

O médico anestesiologista e deputado estadual Hudson Leal (Republicanos) é o entrevistado desta segunda-feira (11) do programa Com a Palavra, da TV Assembleia. Membro efetivo das Comissões de Saúde e Saneamento e de Cooperativismo, Hudson tem 55 anos e cumpre o seu segundo mandato no Parlamento estadual.

Nascido em Vila Velha, no bairro de São Torquato, o deputado tem atuado principalmente nas áreas de turismo, saúde e meio ambiente. Um de seus projetos propõe que o acidentado de trânsito que possuir convênio médico particular seja encaminhado pelos bombeiros para um hospital da rede conveniada. A medida, segundo ele, aliviaria a sobrecarga dos hospitais públicos, que devem ser destinados para o cidadão que não tem convênio e depende totalmente desse serviço. 

Na entrevista, ele opina que o Parlamento deve ser independente no seu trabalho de legislar e fiscalizar. Cita como exemplo de independência seu apoio à criação da fundação estadual para gerir o sistema de saúde no estado. Por outro lado, afirma que muitos outros projetos de origem governamental não tem tido seu voto favorável. 

Programa

Assista ao programa inédito nesta segunda-feira, às 12 horas, com reprise às 18 horas e às 22h15, na TV Assembleia. A transmissão na Grande Vitória se dá nos canais 19.2 aberto e digital, 319.2 da GVT, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky. Nesses horários, o programa também poderá ser visto no canal da TV Assembleia do YouTube.