Deputado Estadual consegue novos equipamentos para o Hospital Silvio Avidos


Os novos equipamentos farão com que a esterilização de materiais cirúrgicos seja efetivada com maior eficiência

Difusora Colatina

Foto: internet

Uma ação política do deputado estadual Renzo Vasconcelos, fará com que o Hospital Sílvio Avidos receba dentro dos próximos dias uma lavradora ultrasônica e uma secadora de traqueia para o CME- Centro de Materiais Esterelizados- além de um foco cirúrgico.

Os novos equipamentos vão fazer com que a esterilização de materiais cirúrgicos seja efetivada com maior eficiência,causando a redução da taxa de infecção hospitalar e aplicabilidade no processo de limpeza dentro dos requisitos legais para uma gestão de saúde de qualidade.

Hoje o serviço de limpeza deste tipo de equipamento não é automatizado,o que tem provocado atraso na liberação dos instrumentos para realização de cirurgias.

O Hospital Silvio Avidos atende pacientes de 18 cidades das regiões noroeste e norte do Estado, além de municípios mineiros localizados próximo a divisa com o Espirito Santo.

A média apurada no período de janeiro a agosto deste ano foi 66. 304 mil pessoas, sendo 7.367 mensal, 1.715 semanal e 245 diário. 

Dos pacientes que necessitam passar por procedimentos cirúrgicos, oitenta por cento (80%) dos atendimentos são de ortopedia e traumatologia.

Fonte: Folha Vitória