Corpos celestes são observados por alunos de Mantenópolis durante “Noite Astronômica”

A Escola Palmerindo Vieira Campos contou com o laboratório de Ciências itinerante da Ufes.

Após estudarem temas de astronomia em sala de aula, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Palmerindo Vieira Campos, de Mantenópolis, foram contemplados com uma “Noite Astronômica” na última semana de outubro.

Os temas estudados foram apresentados por grupos e cada turma ficou responsável por montar uma “sala ambiente” para a atividade, que contou com a presença dos alunos da EEEFM Job Pimentel e da Escola Municipal Vicente Amaro, ambas do município de Mantenópolis.

Para o evento, a escola recebeu parte do laboratório itinerante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além de três professores da instituição. “Entre os equipamentos que mais chamaram a atenção dos alunos foram os dois telescópios que proporcionaram uma experiência única para quem esteve no evento. Através dos aparelhos, os participantes puderam ver alguns corpos celestes como os planetas Saturno, Júpiter e, também, a nossa lua e as quatro luas de Júpiter”, contou o diretor, Daverson Fontoura.