Comissão de Assistência Social realiza Audiência Pública em Nova Venécia

Adilson Espindula é o presidente da Comissão de Assistência Social (Foto: Tati Beling)

Nova Venécia vai sediar a última audiência pública deste ano da Comissão de Assistência Social, que vem discutindo os avanços, conquistas, investimentos e retrocessos do setor no Espírito Santo. O encontro será quinta-feira (28), às 13h, na Câmara de Vereadores. Ao todo, 32 municípios foram convidados para o evento.

Essa será a quarta audiência pública realizada pela Comissão de Assistência Social. Outros três encontros aconteceram em Santa Maria de Jetibá, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, englobando mais de 40 municípios.

Com isso, o colegiado cumpre a meta de percorrer os dez polos de assistência social no Estado, contemplando, assim, os 78 municípios capixabas.

O objetivo é ouvir os gestores públicos dos municípios para conhecer os programas e projetos desenvolvidos e, com isso, trabalhar na execução de Políticas de Assistência Social.

A Comissão de Assistência da Ales é presidida pelo deputado estadual Adilson Espindula (PTB) e tem como vice-presidente o deputado estadual Dr. Hércules (MDB).

O debate deve contar também com a participação do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social, Centros de Referência de Assistência Social de municípios vizinhos, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Pestalozzi e Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).