Alunos do Curso Técnico em Floresta realizam aula de campo

Os estudantes do Curso Técnico em Floresta tiveram a oportunidade de conhecer a rotina do mercado de trabalho.

Como forma de dinamizar e reforçar na pratica o conteúdo trabalhado em sala de aula, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Jerônimo Monteiro, em Jerônimo Monteiro, promoveu, no dia 01 de novembro, uma aula de campo com os alunos do Curso Subsequente Técnico em Floresta. Na ocasião, os estudantes visitaram empresas que atuam no setor madeireiro e produtores da matéria prima.

Segundo o professor responsável pela ação, Fabio Gomes Zampieri, as visitas tiveram como objetivo apresentar o sistema de colheita, transporte e beneficiamento de uma produção madeireira, as tecnologias utilizadas atualmente e seu mercado consumidor.

“Durante a aula de campo, os alunos puderam verificar o conteúdo ministrado na prática, abrindo horizontes para novas reflexões”, lembrou o professor.

Neste contexto, a visita técnica complementa o ensino aprendizagem, dando aos alunos a oportunidade de visualizar os conceitos analisados em sala de aula. “É um recurso didático-pedagógico que obtém ótimos resultados educacionais, pois os alunos, além de ouvirem, veem e sentem a prática da organização, tornando o processo mais motivador e significativo para a aprendizagem”, explicou Fabio Gomes Zampieri.

Já o aluno Erniely Sacramento acrescentou que tal oportunidade auxilia de forma fundamental a fixação do conteúdo passado pelos professores, “pude ver tudo aquilo que aprendi em sala”, contou o estudante.