Vereador denuncia gambiarra em quadra de escola no interior de Barra de São Francisco

O vereador Rafael Malaquias Venâncio, denunciou na semana passada na sessão da Câmara Municipal do dia 30 de setembro, as péssimas condições em que se encontram as instalações elétricas da quadra esportiva Tolentino Ferreira, localizada no patrimônio do Santo Antônio (Tatu). O local é utilizado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, que a usam para as aulas de educação física bem como para lazer.

Segundo os moradores, a quadra não possui vigia e nem portão, o que atrai crianças daquela localidade, para a prática de futebol e outras brincadeiras. Quando escurece, as crianças não deixam o local e acabam ligando os disjuntores, fora do padrão, correndo risco de serem eletrocutadas, já que não há a menor segurança.

Pais das crianças intercederam junto ao assessor do gabinete do vereador Rafael Venancio, que reside naquela localidade, na esperança de que fossem atendidos. Éder Antonio de Oliveira, assessor do parlamentar, realizou uma série de fotografia, expondo os perigos na parte da fiação elétrica, e as encaminhou até o vereador Rafael, o qual, na sessão do dia 30, denunciou o abandono daquela quadra esportiva.

Durante a semana, tanto o assessor, bem como o vereador Rafael e os moradores daquela localidade, esperavam que os pedidos fossem atendidos, fato que até nesta segunda-feira dia 07, não aconteceu. O descaso levou uma moradora a criticar a situação dizendo: “Será que vão esperar alguém morrer para se tomar uma providência, ir atrás de advogado, justiça. E ai não mais não. Eles não fazem nada porque não é filho deles que está ali“.

Os moradores lamentam a falta de cuidados e de atenção e que não implica em gastos elevados para o conserto que deveria ocorrer de imediato, após a denúncia. Alguns acreditam que a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e também a da Educação, deverão tomar providências, antes que possa ocorrer uma fatalidade.

Fotos: Éder Antonio de Oliveira