SUPERAÇÃO: após incêndio que destruiu tudo, Casarão da Barra vai reabrir para Festival do Camarão

No dia 24 de fevereiro deste ano, o tradicional Restaurante Casarão da Barra, em Conceição da Barra, pegou fogo e foi completamente destruído.

A notícia, publicada em primeira mão aqui no SiteBarra, repercutiu em todo o Espírito Santo e deixou muita gente comovida com a situação.

Os proprietários, Tatiana e Roberto, viram tudo por fotos e tiveram dificuldades para ir no local no dia do incêndio.

Mas mesmo com todas as dificuldades e prejuízos, a família se manteve unida e perseverante. Um exemplo de superação, que deu forças para que os proprietários iniciassem o trabalho de recuperação para que o tradicional restaurante volte a funcionar.

Ainda faremos uma grande inauguração. Será um momento especial, pois o que aconteceu ainda está vivo na nossa memória. Foi muito triste, mas agora o momento é de alegria e de muito trabalho”, disse Roberto ao SiteBarra.

Uma das coisas que o casal lembra bem é da ajuda que receberam no momento tão difícil. “O carinho dos vizinhos e amigos foi muito importante”, destaca Roberto.

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, quase oito meses após o incêndio, o Casarão da Barra irá abrir as portas para receber os clientes e amigos. Ainda não é a reinauguração oficial, mas o restaurante estará aberto para participar do 4º Festival do Camarão e Frutos do Mar, que se tornou um evento importante na cidade.

“O Betão é um amigo especial. Estamos torcendo para que tudo dê certo para ele, pois é um cara batalhador, um ser humano especial“, disse Wilson Mulinha, vereador em Barra de São Francisco e que visita sempre Conceição da Barra com a família.

O casarão foi comprado pelos pais de Roberto na década de 1980 e era tradicional na cidade, já que nele funcionava uma mercearia aberta ainda no século XIX.

Veja também