PERIGO, ENTRADA PROIBIDA: após alerta, placa é colocada na barragem de Barra de São Francisco

Nesta tarde de domingo 13 de outubro de 2019, muitas famílias foram visitar a recém construída Barragem do Rio Itaúnas, em Barra de São Francisco.

Muitas fotos e vídeos foram publicados nas redes sociais destacando a beleza do local.

No final da tarde deste domingo, através de uma postagem no facebook, o ex-vereador Mazinho do Hospital lembrou que mesmo que a barragem seja pra atender a população, a mesma está localizada entre duas propriedades particulares e de alguns cuidados a serem tomados no local. Em um trecho da mensagem Mazinho faz o seguinte alerta

” Quero chamar atenção dos nossos governantes pelo seguinte motivo, não tem sinalização dizendo sobre profundidade, é uma propriedade particular, o Monge continua aberto que é um perigo alguém cair e será uma fatalidade, nas fotos dá pra ver que algumas pessoas estão pulando do mongem correndo um grande risco de CAIR DENTRO DO MONGE, colocando em risco sua vida, peço tomem providências com urgência.”

Logo após a publicação aqui no SiteBarra, uma placa foi colocada no local, como mostra a foto abaixo. Segundo as informações repassadas ao SiteBarra, a Defesa Civil de Barra de São Francisco é que tomou a iniciativa de sinalizar o local.

A Barragem

A obra, orçada em R$ 1.359.667,18 (Um milhão, trezentos e cinquenta e nove mil, seiscentos e sessenta e sete e oitenta e um centavos), entrou em fase final. A área para inundação é de 5 hectares, permitindo o acúmulo de 100 milhões de litros de água.

A barragem permitirá fazer uma reserva de água significativa durante o período de chuvas para garantir o abastecimento na estiagem.

Os recursos para construção desta obra é uma conquista junto ao governo do estado.

Vídeos (Marcelo Vilaça)