“Intervenção” na praça foi só quebra-quebra de bancos. População continua insatisfeita

A intervenção feita na Praça Senador Atílio Vivácqua, no centro de Barra de São Francisco, pegou muitos moradores de surpresa. A ação, que segundo a prefeitura foi após várias reuniões e tomadas de decisões, aconteceu no feriado do dia 12 de outubro.

No momento a ação foi elogiada por alguns e criticada por outros, mas passados alguns dias, as críticas aumentaram e o que se vê agora é só insatisfação.

Nas redes sociais, o assunto se tornou um dos mais comentados, em sua grande maioria negativos. Muitos acreditavam que a reforma seria iniciada logo após a intervenção, mas o que se percebeu é que apenas alguns bancos foram quebrados.

Algumas pessoas estão questionando o motivo de apenas os bancos de um lado da praça serem retirados.

A praça continua praticamente a mesma. Famílias não levam seus filhos para o local e o clima de abandono permanece. A população continua insatisfeita com a situação.

Completando quase três anos de mandato, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Junior Borém, resolveu testar a população. Postou em seu Facebook uma imagem da praça, pedindo sugestões. Recebeu muito mais críticas e invertidas que elogios e sugestões.

Pelo visto a paciência da população está acabando e com ano eleitoral se aproximando, a administração terá que “mudar da água pro vinho” para tentar convencer os moradores. Tá difícil.

Imagem publicada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento, Junior Borém

Em nota, a prefeitura disse que irá revitalizar a praça, veja abaixo:

Como parte da revitalização da Praça Senador Atílio Vivacqua – a Praça Central, prevista para acontecer no início do mês de janeiro do próximo ano (2020), bem como após reuniões sobre segurança pública, realizada no findar do último mês (setembro/2019) e início deste mês de outubro/2019, entre o Executivo Municipal e a Área Integrada de Segurança Pública (AISP) do município, e ainda, diante dos constantes episódios reprovados registrados na referida praça, trazendo insegurança às famílias e a quem por livre direito circular pelo local, na manhã deste sábado (12) – feriado de Nossa Senhora Aparecida (Dia das Crianças), serão feitas pequenas intervenções no local.

Desde já, o Executivo Municipal 2017/2020 agradece a compreensão de toda a população francisquense, e reafirma o seu compromisso de trabalhar sempre em favor do município e da população que nele habita.