Ifes oferta curso básico de programação de computadores a adolescentes carentes de Barra de São Francisco

Na última semana o Ifes campus Barra de São Francisco deu início a mais um curso de extensão. Intitulado “Inteligência Computacional e Lógica de Programação: A arte de Resolver Problemas”, o curso tem por objetivo ensinar o básico de lógica e linguagem programação de computadores a adolescentes de 14 a 17 anos utilizando a metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).

O curso é uma parceria do Ifes com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) de Barra de São Francisco, sendo a turma formada em sua maioria por adolescentes atendidos por estes sistemas.

Neste primeiro contato foi explicado como se dará o funcionamento do curso e como a maioria dos alunos ainda não conhecia o campus, foi feito um tour pelo Instituto para apresentar as instalações que eles poderão utilizar a partir de agora, como laboratório de informática, sala de estudos e biblioteca.

O curso conta com duração total de 20h, sendo dividido em 10 encontros semanais, os alunos aprovados serão certificados pelo Ifes.

Veja mais sobre o projeto