High School Musical foi um sucesso na Escola João XXIII de Barra de São Francisco; confira as fotos

No dia 03 de outubro de 2019, aconteceu o “High School Musical” no Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral João XXIII em Barra de São Francisco. Este projeto foi coordenado pelos professores Sandra Mol (Língua Inglesa), Eduardo Fagundes (Educação Física), Madson Vargas (Educação Física) e Marcella Tononi (Arte).

O Trabalho traz em sua essência a convivência e o respeito de uns para com os outros, valorizando a capacidade individual refletida no coletivo. Nesse viés, os alunos Michele Santos da Vitória, 2ª Série 02, e Lucas Brito Medeiros da Silva, 3ª Série 04, destacam: “o High School Musical é uma oportunidade de aprendermos a superar limites, a conviver com as diferenças e representa novas descobertas e talentos em nossas vidas.”

A aluna Julia Brito Vieira Paz, 2ª Série 01, ressalta: “Apresentar o High School Musical em inglês foi um desafio por eu ser uma pessoa muito tímida, entretanto foi uma experiência que jamais esquecerei, pois tive a oportunidade de superar meus próprios limites. Nas primeiras apresentações eu estava muito nervosa, porém, a cada fala, percebi que poderia ir além do que imaginava.” Indubitavelmente, o projeto oportuniza, de forma diversificada e atrativa, a vivência da língua inglesa e a superação das dificuldades individuais e coletivas.

O projeto visa proporcionar aos estudantes vivências e aprendizagens de trabalho cooperativo, levando em consideração que se faz necessário trabalhar o protagonismo juvenil, a solidariedade e o relacionamento socioafetivo de forma harmoniosa, movimentando os pilares do aprender a conhecer, a conviver, a fazer e a ser. Nesta perspectiva, o discente Guilherme Rodrigues Bispo, 2ª Série 04,  acrescenta: “nesta edição do projeto, os colegas demonstraram ainda mais interesse que na primeira realização, superando os limites de cada um e aprendendo a exercer os quatro pilares da educação. Além disso, dá a oportunidade aos alunos de mostrarem suas habilidades, inclusive, a prática da língua inglesa.

Pretendeu-se também a aproximação e envolvimento da família com o projeto escolar, proporcionando uma integração família-escola e acesso à cultura, pois o projeto foi realizado no dia da família na escola.

Em sua segunda edição, o High School Musical 2019 trouxe 15 apresentações envolventes e contagiantes, com os mais variados temas que vão desde uma viagem pelo mundo do circo até a Floresta Amazônica.