Exemplo no cuidado com o meio ambiente, Vaury Profiro não será mais o coordenador do Parque Sombra da Tarde

O francisquense Vaury Profiro tornou-se um verdadeiro exemplo de amor ao meio ambiente. Com muita dedicação, ele transformou o Parque Sombra da Tarde em um local melhor para visitantes e também funcionários.

Veja: Parque Sombra da Tarde vai completar 20 anos; Veja fotos da área preservada em Barra de São Francisco

Vaury Profiro protocola pedido de exoneração na prefeitura de Barra de São Francisco

Vaury era o Coordenador do Parque, mas pediu exoneração e a partir da próxima segunda-feira, 7 de outubro de 2019, não responderá mais pelo cargo.

Agradeço a confiança em mim depositada na coordenação do Parque Sombra da Tarde“, disse Vaury em seu pedido de exoneração.

Procurado, Vaury não disse o motivo da saída, apenas  explicou que retornará à sua profissão.

Conheça mais sobre o Sombra da Tarde

Em maio deste ano, dois secretário municipais de Barra de São Francisco também pediram exoneração. Na época a notícia pegou muita gente se surpresa e os motivos também não foram divulgados. Veja aqui

Parque Sombra da Tarde

O parque foi inaugurado em 17 de fevereiro de 2000, com base na Lei municipal 128/1999. O projeto foi financiado através do convênio 003/1998 – Fundo Nacional do Meio Ambiente – Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Amazônia Legal.

Atualmente o parque passa por reformas, através de ajuda de empresários do município que contribuíram com material e mão de obra.

No dia 12 de setembro de 2019, o vereador Wilson Mulinha esteve no local. “Precisamos ainda de ajuda para reforma do restante que faz necessário, para assim devolver a população que ama a fauna, a flora e a natureza, um local mais agradável e com mais segurança“, destacou o vereador.