Descendente de poloneses é representante de Águia Branca na final do Miss Espírito Santo categoria Mini Mirim

Georgea Kubit Gomes se prepara para final do concurso que acontece em Vitória no dia 14 de dezembro.

Foto: Alexandre Sebin

Por Rosi Ronquetti

Simpática e muito educada a pequena Georgea Kubit Gomes, de apenas seis anos, é a única representante de Águia Branca no Miss Espírito Santo 2020, categoria Mini Mirim. A grande final acontece na capital, no dia 14 de dezembro, na Área de Eventos Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória. Georgea foi consagrada finalista após passar por rigorosa seleção feita através de fotografias.

Descendente de poloneses, nacionalidade com forte participação no desenvolvimento econômico e cultural de Águia Branca, Georgea mora na localidade de Jabuticaba, zona rural do município e cursa o 1 ano do ensino fundamental da EMEF Padre Sergio Banzza.

As candidatas serão avaliadas nos quesitos: Simpatia, beleza e desenvoltura. Por isso o momento agora é de preparação para fazer bonito na passarela. Angelica Kubit, mãe de Georgea, aguarda liberação do calendário da organização do evento para levar a filha aos ensaios que acontecerão em Vitória. Durante o treinamento as finalistas terão aulas de etiqueta e comportamento ministraras por Ivete do Espírito Santo e Thays do Espirito Santo, da equipe organizadora.

Além de uma joia em ouro 18 quilates a ganhadora da etapa estadual do Miss Espírito Santo também carimba o passaporte para etapa nacional e vai representar o Estado, com tudo pago, no concurso Miss Brasil 2020.

Feliz com a conquista da filha, Angélica diz que é um orgulho para ela, especialmente por que esse era o sonho do pai de Georgea, Gibel Junior, falecido há quatro meses. “É um orgulho muito grande. Esse era o sonho do pai dela, que ela se tornasse modelo. Mas ele não deu tempo de realizar o sonho. Ver a empolgação de toda família, amigos da cidade em geral e das cidades vizinhas é gratificante. É muito gratificante saber o quanto minha filha e querida por todos”, explica Angélica.