Carro é ‘engolido’ por cratera próximo à Multivix da Serra

Um carro que transportava três pessoas caiu em uma cratera que se abriu na Avenida Rio Branco, em Colina de Laranjeiras, na Serra, no Espírito Santo, no início da manhã desta terça-feira (1). Uma idosa de 80 anos ficou ferida. Testemunhas disseram que o buraco foi provocado pela chuva que atingiu a região.

A promotora de eventos Erenilza Arrigoni, esposa do motorista do veículo que foi ‘engolido’ pelo buraco, contou que o marido estava indo levar familiares dela para o Aeroporto de Vitória.

“Ele estava passando umas 4h25 da manhã para levar minha tia e minha prima ao aeroporto para elas viajarem para Rondônia. Quando ele passou a cratera abriu. Quando abriu o carro, caiu dentro e graças a Deus ele conseguiu fazer uma manobra e tirou o carro de dentro. O carro teve praticamente perda total. Estamos abalados com o incidente”, explicou Erenilza.

Idosa de 80 anos ficou ferida em acidente na Serra, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Idosa de 80 anos ficou ferida em acidente na Serra, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A idosa de 80 anos ferida no acidente é a dona Leunides. Ela foi levada para a Unidade de Pronto- Atendimento de Carapina.

“Eu só sei dizer que foi um baque tão grande, tão grande, que só senti minha coluna, que parecia que estava fora do lugar, só isso”, relembrou a idosa.

Terceira vez em menos de um ano

Moradores do bairro Colina de Laranjeiras relataram que essa é a terceira vez que a cratera se abre no mesmo trecho da Avenida Rio Branco.

A primeira vez foi em dezembro de 2018, depois de alguns dias de chuva forte na Grande Vitória. A cratera começou a se abrir aparentemente pequena, mas era bem profunda.

O buraco estava oco por dentro, e em quatro dias o tamanho aumentou para 15 metros de largura por 10 metros de profundidade. Segundo a prefeitura, a cratera surgiu por causa de um vazamento na rede de drenagem.

O buraco foi fechado, mas abriu de novo em fevereiro desse ano. O asfalto foi trocado, mas a cratera aberta era exatamente no mesmo lugar e ainda maior. A prefeitura fechou de novo, mas noite desta segunda abriu pela terceira vez em menos de um ano.

Prefeitura

O subsecretário de Obras da Serra, Winker Denner, esteve no local e falou que a prefeitura fará um processo emergencial para uma solução definitiva para o problema.

“A Secretaria de Obras da Serra fez um trabalho muito bom aqui, mas infelizmente tratou como uma questão de manutenção, e o problema ocorreu mais uma vez. Estamos pedindo perdão à comunidade de Colina, pois nós realmente cometemos um erro de avaliação, mas estamos nos determinando a dar a solução o mais rápido possível. Não temos um prazo ainda, mas vamos fazer tudo em caráter emergencial”, disse o subsecretário.

Sobre a família que estava no carro que caiu, o subsecretário disse que a prefeitura vai dar toda a assistência necessária para os envolvidos.