Bebê mantida como refém pelo próprio pai é salva pela polícia em Nova Venécia

Na madrugada desta terça-feira (15), no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, Policiais Militares do 2º Batalhão, salvaram a vida de um bebê de apenas três meses mantida como refém pelo próprio pai, que tem problemas mentais.

Foram mais de uma hora de negociação, e após muita cautela os policiais militares com o apoio do corpo de bombeiros, convenceram o pai a libertar a criança e a se entregar.

Segundo testemunhas, o pai começou a ter surtos por volta das 2h00min, e após trancar a companheira e a mãe dentro de casa, pegou sua filha de apenas três meses e foi para o meio da rua.

De acordo com a PM, o suspeito estava totalmente transtornado com a criança no colo e a ameaçando constantemente com uma faca.

Após muita tensão, e intensa negociação, o pai decidiu entregar a bebê aos policiais. A criança foi encaminhada para o hospital para os devidos cuidados e passa bem. O suspeito também foi conduzido para o hospital para ser medicado.

“Graças ao empenho e apoio de todas as equipes envolvidas foi logrado êxito e a ocorrência foi conduzida da melhor maneira possível com todos sem ferimentos graves e a criança a salvo”, ressaltou o tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, comandante da Unidade.