Banestes anuncia linhas específicas de crédito para investimentos sustentáveis

Em um cenário favorável às ações de progresso econômico aliadas ao desenvolvimento sustentável do País, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anuncia o lançamento do Programa Crédito Verde, que tem como propósito estimular os investimentos em empresas e residências na utilização de fontes renováveis de energia.

O programa de crédito é destinado para empreendedores ou pessoas físicas que desejam adquirir sistemas de geração de energia solar, eólica, aquecedores solares, além de carros novos e usados que utilizem sistema de Gás Natural Veicular (GNV), bem como o financiamento do kit-gás para Gás Natural Veicular (GNV).

Como parte da programação, o evento contou com três apresentações em formato de TED Talks, uma metodologia que buscar compartilhar conhecimentos de forma rápida, com apresentações com duração de 15 minutos em média. As apresentações foram conduzidas pelo gerente de Processos e Projetos da Seger, Rodrigo Zambon; a especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Seger, Nara Falqueto; e o analista de Gestão da Mudança da Conexos, Elizabeth Merlo.

O lançamento se deu em conformidade com a recente assinatura, por parte do governador do Estado, Renato Casagrande, do decreto que institui a obrigatoriedade da instalação de equipamentos para captação de energia solar em novas edificações estaduais, ocorrida no XI Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), realizado em Vitória. A norma também se aplica às instalações construídas com recursos do Estado repassados aos municípios por meio de convênios, acordos ou termos de compromisso.

O superintendente de Produtos do Banestes, Leonardo Boa, enfatiza que o Crédito Verde do Banestes tem como foco impulsionar o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, sem perder de vista a consciência relacionada aos fatores ambientais que degradam o meio ambiente. “Com essa linha de crédito, o Banestes contribui para o desenvolvimento sustentável e responsável dos nossos clientes, proporcionando economia através do aumento de produtividade e redução do consumo de energia”, ressaltou Boa.

Atento às diretrizes de concorrência de mercado, o superintendente reforçou ainda que “investimentos em fontes renováveis de energia também geram redução de custos, o que impacta diretamente no aumento da competitividade do negócio”.

Programa Crédito Verde Banestes

As linhas de financiamento que fazem parte do Programa Crédito Verde Banestes atendem tanto os clientes pessoa física quanto pessoas jurídicas, com características específicas de acordo com o público-alvo.

Linhas disponíveis para Pessoa Física e Pessoa Jurídica:

  • Crédito Energia Limpa.
  • Crédito GNV.
  • Microcrédito Energia Limpa.
  • BNDES FINAME – Energia Renovável.

Linha adicional exclusiva para Pessoa Jurídica:

  • BNDES Fundo Clima.

Informações completas estão disponíveis em www.banestes.com.br. Basta acessar o menu ‘Crédito’ – Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues

Fonte: Governo ES