Festa de São Francisco de Assis leva multidão a Igreja Católica francisquense

A Festa do Padroeiro de Barra de São Francisco-ES lotou a Igreja Católica da Paróquia São Francisco de Assis neste feriado de sexta-feira, 04 de outubro de 2019. Com o tema “Francisco de Assis construindo a unidade Paroquial” as homenagens ao padroeiro francisquense começaram no último domingo, 29 de setembro e se estendeu todos os dias com missas às 19:30 horas sempre celebradas por um padre diferente.

Encerrando as festividades do Padroeiro, o ponto alto dos festejos começou cedo nesta sexta-feira. Às 07:30 horas foi realizada a sétima corrida de São Francisco de Assis e a primeira corridinha infantil. Na parte da tarde uma carreata acompanhou a imagem de São Francisco de Assis pelas ruas e avenidas da cidade. No início da carreata os carros e motocicletas foram benzidos com água benta pelo Padre Maycon e no final da tarde, às 17 horas uma Santa Missa foi concentrada pelo Bispo Dom Paulo Bosi Dal Bó e mais 3 padres.

Com ênfase no fazer o bem ao próximo, o Bispo Dom Paulo destacou a importância de se viver o perdão e a caridade em sua homilia. Segundo o Bispo é preciso ler mais as Sagradas Escrituras e parar de viver uma vida individualista.

No final da Missa o Padre Maycon, Vigário da Paróquia, agradeceu a todos que de forma direta e indireta colaboraram e ajudaram para que a festa do Padroeiro acontecesse.

Após a cerimônia comidas típicas foram vendidas e um grande show com a banda católica Dôminus de Belo Horizonte-MG foi realizado e animou muito a multidão presente que cantou e dançou suas músicas. Ainda durante a festa um sorteio de uma leitoa, um garrote, 10 sacas de café e uma moto Honda foram realizados. Os valores arrecadados com o sorteio e com as barracas serão convertidos na continuidade da construção do Centro Pastoral da Paróquia São Francisco de Assis.

Abaixo fotos do evento. Confira:

.