Vídeo mostra momento em que celular explode na mão de técnico em Vitória

Por André Rodrigues e André Falcão, G1 ES e TV Gazeta

Um celular pegou fogo nas mãos de um técnico de telefonia, em uma loja que fica no Centro de Vitória. Ronan Camargo, que é funcionário do local, se preparava para avaliar o aparelho, que estava com problemas, quando ele começou a pegar fogo e explodiu. Ele não teve ferimentos.

O vídeo da câmera de segurança da loja flagrou o momento em que o aparelho pega fogo. Ronan tentava desmontar o celular quando houve a explosão. Ele jogou o aparelho na mesa e conseguiu evitar ser atingido pelas chamas.

“Na hora que eu estava retirando a tela, que eu enfiei o plástico aqui por cima e dei a volta aqui para baixo do aparelho, ele deu um estalo, a fumaça veio na minha cara e a única reação que tive foi soltar ele e correr”, relembrou Ronan.

Celular ficou destruído após explosão em loja — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Celular ficou destruído após explosão em loja — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O consultor em tecnologia Gilberto Sudré explicou que o usuário pode tomar algumas precauções para evitar esse tipo de acidente.

“As baterias são processos químicos de armazenamento de energia e descarga de energia. Esses químicos que fazem parte da bateria podem, em contato com o ar, explodir ou pegar fogo. O ideal é não expor a bateria a temperaturas altas. A bateria também começa a dar sinais de que está no fim da vida útil dela. Você carrega e logo ela descarrega, aquece bastante, começa a inchar. Esses são sinais claros de que a bateria precisa ser substituída”, alertou Gilberto Sudré.

Veja aqui o vídeo o G1ES