Valmiro Saar não é mais o Secretário de Agricultura de Barra de São Francisco

Valmiro Saar, Renato Casagrande e Alencar Marim

O prefeito Alencar Marim (PT) exonerou esta semana o então Secretário Municipal de Agricultura, Valmiro Saar. Quem assume a pasta é Genilton Muniz.

A prefeitura não emitiu qualquer nota sobre o assunto, mas a informação chegou rapidamente ao meio político.

De acordo com informações, o principal motivo da exoneração foi o fato de Valmiro se colocar como pré-candidato a prefeito pelo PSB. Como o prefeito pretende tentar a reeleição, não estava satisfeito com a postura do secretário.

Valmiro assumiu a secretaria no início de março deste ano, após conversas dele e do prefeito com o governador Renato Casagrande (PSB). Ele foi exonerado antes de completar sete meses na administração.

Em junho Valmiro já havia se tornado alvo de aliados de Alencar. O motivo seria o mesmo, a promoção de Valmiro como pré-candidato a prefeito.

O último episódio envolvendo o secretário foi a visita que fez com o prefeito no gabinete do Governador Renato Casagrande. O assunto se tornou um dos mais comentados e causou uma reviravolta no cenário político.

Alencar parece estar determinado a buscar sua reeleição e, pelo visto, não poupará ninguém que não estiver alinhado com esse objetivo.