Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo é preso na Paraíba

Um dos homens mais procurados pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica foi preso na noite dessa terça-feira (24), na localidade de Nova Floresta, na Paraíba. A busca, que durou meses, contou com apoio de informações anônimas e auxílio da Polícia Civil do Estado da Paraíba.

Criminoso preso era um dos mais procurados do ES — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Criminoso preso era um dos mais procurados do ES — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Thiago Portiu de Souza foi indiciado pelo homicídio de Wagner Santos Rabelo, no dia 28 de abril de 2017. Contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto.

O inquérito concluiu que Thiago matou Wagner por ciúmes. A vítima mantinha um relacionamento amoroso com uma ex-namorada do suspeito, que não aceitava a situação.

“Thiago não estava mais com a namorada, mesmo assim, não aceitava o fato de que ela namorava outra pessoa. Com ciúmes, na madrugada do dia 24 de abril ele abordou o Wagner, os dois discutiram e Thiago atirou contra a vítima. Wagner chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos”, disse o delegado Eduardo Khaddour, titular da DHPP Cariacica.

Com a conclusão do inquérito e indiciamento do investigado, o delegado representou pela prisão preventiva dele, que foi concedida pela justiça.

“Desde que o mandado foi expedido, em novembro de 2018, empreendemos diligências para localizá-lo, mas sem sucesso. Fizemos alguns trabalhos de inteligência, tivemos o auxílio de colaboradores, e descobrimos que o suspeito estava trabalhando em uma lanchonete, no município de Nova Floresta, que fica a 200km de João Pessoa”, afirmou o delegado.

Com as informações, o delegado solicitou apoio da Polícia Civil da Paraíba, por meio de policiais da Força Nacional daquele estado que estão atuando em Cariacica. A prisão foi realizada e Thiago será transferido para o Espírito Santo.

Canais de comunicação

A prisão de Thiago foi possível graças à contribuição de populares que, anonimamente, passaram informações importantes a respeito do paradeiro do foragido. Para facilitar o contato da comunidade com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, a equipe passou a disponibilizar um novo canal de comunicação.

“A internet se tornou uma ferramenta importante para o trabalho da polícia. Decidimos usar esta ferramenta também para conversar com as pessoas. Qualquer cidadão que tenha informações importantes para a elucidação de homicídios pode falar diretamente com a equipe de investigação da DHPP Cariacica, pelo Whatsapp da delegacia”, esclareceu Kaddhour.

Denúncias

O número do Whatsapp da DHPP Cariacica é (27) 98802-3810. Por ele, é possível enviar mensagens, fotos e vídeos que auxiliem na investigação de homicídios cometidos no município.

Também é importante destacar que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.