Polícia prende dois suspeitos de matar idosa em Ecoporanga

Dois homens, um de 41 anos e o outro de 25, estão presos por envolvimento na morte da idosa Maria de Lourdes Alcântaro, de 73 anos, na zona rural de Ecoporanga, Noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, eles mataram a vítima e ainda a estupraram. A dupla irá para a Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V).

O crime ocorreu nesse domingo (15), na residência da idosa, localizada no distrito de Imburana, zona rural de Ecoporanga.

Alan Vette dos Santos, de 25 anos, foi preso em um imóvel utilizada como esconderijo, na terça-feira (17). Já Wosghton dos Santos Mendonça, de 41 anos, foi preso nessa quinta-feira (19), com o apoio da PM de Ecoporanga, na residência de sua tia. Ambas as prisões foram realizadas na zona rural do município.

O titular da delegacia de Ecoporanga, delegado Leonardo Carvalho, informou que as investigações tiveram início após uma denúncia realizada pelos vizinhos da vítima.

Nesse domingo, após sentirem falta da idosa, os vizinhos arrombaram a porta da casa e encontraram a vítima com um profundo corte no pescoço. Imediatamente, entraram em contato com a Polícia Militar, que nos apresentou o caso. Com isso, iniciamos as investigações”, contou.

De acordo com o delegado, os suspeitos invadiram a casa da vítima e, ambos, cometeram estupro contra a idosa. O corte no pescoço teria sido efetuado durante o abuso. Os suspeitos responderão pelo crime de estupro seguido de morte.