Menos de uma semana após morte de menina, pai de aluno mata escorpião dentro de escola em Ecoporanga

Há menos de uma semana a menina Geovana Rodrigues, de 13 anos, morreu após ser picada por um escorpião no interior do município

Por Junior Sapos / agitaeco

Na manhã desta quinta-feira, 05 de setembro, dois pais de alunos da EMEF “José Francisco de Oliveira”, conhecida como Escola Vila Nova, entraram em contato com nosso site. Danilo Vieira e Laerte Costa, estão preocupados com o que vem aparecendo dentro da escola, colocando a vida de seus filhos em risco.

No sábado, 31, um menina de 13 anos foi picada por escorpião em Muritiba, interior de Ecoporanga. Ela faleceu, veja aqui.

Laerte relatou que manhã desta quinta-feira, quando iria deixar sua filha na sala de aula, uma criança avistou um escorpião e o avisou, Laerte matou o artrópode, evitando que picasse uma das crianças, a professora relatou ao pai que esse era o quarto escorpião que aparece dentro da escola.

Os pais Danilo e Laerte, estão preocupados com a situação, o que chama a atenção é a quantidade de escorpião que vem aparecendo na cidade, uma picada desse inseto pode ser fatal. Os pais relataram que, casos como esses não podem voltar a acontecer, recentemente perdemos uma vida. Laerte e Danilo pedem que as autoridades tomem as providências necessárias.

O site entrou em contato com o secretário de educação de Ecoporanga, Vinícius Silva, que informou que nesta sexta-feira (06) uma equipe da prefeitura irá fazer a dedetização de toda a área escolar, e não haverá aula, voltando após o recesso, quarta-feira, 11 de setembro.

Veja também

Corpo de menina que morreu após picada de escorpião foi sepultado em Ecoporanga

Criança morre após picada por escorpião no interior de Ecoporanga

Perigo: cobras invadem residências em Barra de São Francisco e moradores estão apreensivos