Jovens de Barra de São Francisco conquistam o 2º lugar nos Jogos Estaduais de Handebol; veja a galeria de fotos

EQUIPE  FRANCISQUENSE FABRICA DE SONHOS É VICE CAMPEÃ DOS JOGOS ESTADUAIS  DE CLUBES DO ESPIRITO SANTO NA CATEGORIA CADETE MASCULINO (16 ANOS).

O handebol é o esporte que mais tem se destacado em Barra de Sao Francisco nos últimos anos.

A equipe cadete masculina FÁBRICA DE SONHOS / JOÃO BASTOS / BARRA DE SÃO FRANCISCO / RACING participou com mais 8 equipes do Estado do CAMPEONATO ESTADUAL DE CLUBES do Estado do Espirito Santo, evento promovido pela Federação Capixaba de Handebol, que encerrou-se no último dia 07 de setembro.

A equipe sagrou-se vice-campeã estadual na competição. O evento foi realizado em 04 etapas, sendo:

1ª ETAPA – GINÁSIO – JARDIM LIMOEIRO/SERRA/ES

  • FÁBRICA DE SONHOS/BARRA DE SÃO FRANCISCO 24 X 12  AHT/TIGERS/PMRNS
  • FÁBRICA DE SONHOS/BARRA DE SÃO FRANCISCO  24 X  22  LDO/ECOPORANGA

2ª ETAPA –  GINASIO POLIESPORTIVO LINHARES/ES

  • FÁBRICA DE SONHOS/BARRA DE SÃO FRANCISCO 16  X 29  ACES/CASTRO ALVES
  • FÁBRICA DE SONHOS/BARRA DE SÃO FRANCISCO 27 X 20  PML/LINHARES

3ª ETAPA – GINÁSIO- DED

  • FÁBRICA DE SONHOS/BARRA DE SÃO FRANCISCO  14 X  13  PMC/HANDCASTELO/ EXPOENTE

4ª ETAPA –  GINÁSIO TANCREDÃO –  VITÓRIA/ES

  • FÁBRICA DE SONHOS/BARRA DE SÃO FRANCISCO  24  X  18 EMEF OCTACILIO LOMBA/SPHAND/AESP
  • FÁBRICA DE SONHOS/BARRA DE SÃO FRANCISCO 25  X  20   PMAC/HAND ALFREDO CHAVES

De acordo com o técnico Michel Medeiro Pereira,  um dos responsáveis pelo Projeto Social Fábrica de Sonhos, a campanha realizada pelos atletas foi satisfatória, houve grande evolução técnica e tática dos mesmos.

Perdemos apenas um jogo, pra forte equipe do colégio Castro Alves, que é a atual campeã“, disse Michel ao SiteBarra.

Vale destacar que Michel enfrentou 02 de seus atletas, Alan Resende e Gabriel Henrique, que hoje atuam pelo Colégio Castro Alves.

“Projetamos coisas legais e estamos felizes, pois estamos vivendo um ótimo momento do esporte. Muitas coisas boas estão acontecendo. Encontramos sim algumas dificuldades no meio do caminho, falta de recursos por ainda não sermos uma entidade devidamente registrada, mas encontramos pessoas que acreditaram em nosso trabalho e na missão de abrir o caminho para o bem através do esporte, que é sem dúvidas uma das maiores e melhores  ferramentas de inclusão e modificação do meio social de uma criança e adolescente”, destacou Michel.

“Divido a minha alegria e este título com todos que de alguma forma contribuíram até hoje  para que pudéssemos obter o resultado alcançado. Sem vocês não teríamos conseguido“., agradeceu o técnico.

Michel agradeceu aos apoiadores do projeto.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, que através da Secretária de Educação Delma Ker disponibilizou o transporte para as equipes masculina e feminina em todas as etapas; os diretores Amilson Boechat e Luzinete, das Escolas João Bastos e Sebastião Albano pela liberação das quadras para que o projeto aconteça; A querida Girlene, diretora da Escola Polivalente; e os professores Bruno, Nayara e Gleysson pela parceria do projeto; aos amigos e parceiros Flavio Stein (coordenador de transporte), Márcio Pederzini, Raphael Zution, Grasiele Marques e Verônica Chagas que não medem esforços para contribuírem conosco. Vocês são demais!

Nosso agradecimento mais que especial vai a FEDERAÇÃO CAPIXABA DE HANDEBOL pelo convite e por tudo que proporcionou a nós francisquenses. Sentimos-nos honrados e gratos pela oportunidade de ter participado de um evento tão grande e bem organizado. Mais que um sonho realizado e sensação de estar proporcionando aos atletas francisquenses oportunidades que só vêm através do esporte.

Nesta última etapa a equipe  ficou alojada  no hotel ARUAN, de frente para a orla de Camburi, onde foi ofertado um café da manhã fantástico e era nítida  a alegria estampada no rosto de todos, pois para grande maioria era a primeira vez vivendo uma experiência dessas.

Além disso, jogamos em um dos ginásios mais lindos do Espírito Santo, que é o Tancredão, com medidas oficiais e com uma arbitragem de qualidade, com árbitros estaduais e nacionais“, disse Michel.

Os atletas ainda ganharam um jogo de camisas com calções ao final da competição.

O sentimento e de profunda gratidão a Federação Capixaba através da Presidente Iara Silvares que tem  tratado a equipe Francisquense com muito carinho“, completou o técnico francisquense.

O Projeto FÁBRICA DE SONHOS preza os valores éticos e morais que se encontram no esporte aliando a essas conquistas o sentimento de cooperação e amizade. O Projeto visa a promoção da integração social através do esporte, permitindo que mostre para os participantes o prazer da prática esportiva e os valores do convívio em grupo e familiar, sabendo respeitar o próximo e a si mesmo.

Quanto ao título, segundo Michel, não foi surpresa, pois estavam trabalhando muito pra isso, embora sabiam que encontrariam adversários fortes e muitos projetos como o esse que também se preparavam para a mesma competição.

Tivemos jogos ruins, mas saímos com a vitória e também fizemos jogos que foram de acelerar o coração. Não consigo descrever tamanha alegria por tudo vivido até aqui“, disse Michel.

Representante da Equipe Fabrica de Sonhos:

WILIAN REIS DE PAULO, ANTONIO DE AGUIAR SEBIM , PAULO HENRIQUE, RUAN LUCAS, NEUTEMIR JUNIOR ,PATRICK KEVIN,JOÃO VICTOR DUARTE, ABRAÃO RIBEIRO , HERICK TOMAZ, JOÃO VICTOR NOBRE, WANDERSON VICTOR, NATAN SOARES CAMPOS,  MURILO HENRIQUE MARQUES, BRAYAN, JHONATAN CHARLESTON

A equipe de Barra de São Francisco, além de ter participado da última etapa do Campeonato Estadual de Handebol Cadete, no dia 07 de setembro. conquistando o 2º lugar, participou concomitantemente da COPA SUDESTE DE HANDEBOL, que contou com participação de equipes até do estado de Minas Gerais (Manhuaçu e Resplendor), ficando em 4º lugar na classificação geral após perder no critério confronto direto para a equipe de Ecoporanga. Sendo estes os resultados da copa sudeste:

  • Barra de São Francisco  15 X 15  Rio Novo do Sul/ES
  • Barra de São Francisco  14 X 16  Ecoporanga/ES
  • Barra de São Francisco  16 X 16  Resplendor
  • Barra de São Francisco  15 X 15  Manhuaçu/MG