Jovem é preso no interior do ES suspeito de tráfico internacional de armas

Por André Rodrigues e Daniela Carla, G1 ES e TV Gazeta

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF), realizada em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (5). O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.

Os policiais apreenderam com o criminoso seis pistolas, munições e carregadores de pistolas que estavam escondidos em um fundo falso no tanque de combustível de uma moto.

O suspeito foi abordado no km 452 da BR-101 Sul e confessou o crime. Ele contou aos policiais que o arsenal seria entregue para um homem na Rodoviária de Vitória e que ele havia adquirido as armas no Paraguai.

Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar de Cariacica receberam uma denúncia anônima e já vinham monitorando os passos do criminoso, que saiu do Paraná rumo ao Espírito Santo.

O jovem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de São Torquato, em Vila Velha. A motocicleta apreendida foi levada para a sede da PRF de Cachoeiro de Itapemirim.

Agentes da PRF encontraram a droga no tanque da motocicleta — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Agentes da PRF encontraram a droga no tanque da motocicleta — Foto: Reprodução/TV Gazeta