Homem tenta arrombar casa e é morto por sargento da PM no Norte do Espírito Santo

Um homem de 40 anos foi morto a tiros por um policial militar na madrugada deste domingo (22), na localidade de São José do Sobradinho, em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. Para a Polícia Civil, o sargento agiu em legítima defesa, mas o caso ainda está sendo investigado.

A vítima foi identificada como Devanir Lucas Dias, morador da localidade. Por nota, a Polícia Militar informou que o sargento estava em casa com a esposa, a filha de 10 anos e uma amiga da menina, de 11 anos, quando o homem teria chegado e tentado arrombar a residência.

Ainda segundo a nota, o policial colocou a família em um local seguro e foi ver o que estava acontecendo. Houve uma discussão entre o sargento e Devanir, que teria atirado uma pedra contra o militar, que acabou atirando e matando a vítima.

A nota informa que foi o próprio sargento que acionou apoio, permaneceu no local, aguardando a confirmação da morte pela perícia da Polícia Civil.

O sargento foi levado para o DPJ de São Mateus para prestar esclarecimentos. A arma dele foi recolhida, conforme procedimento padrão nessas situações, mas o policial continua exercendo as funções na profissão. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O delegado de plantão, após ouvir o sargento, as testemunhas e analisar as imagens de câmeras de videomonitoramento, concluiu que o militar agiu em legítima defesa. Agora, a investigação passa para a delegacia de Boa Esperança.