Filhotes de onça recebem nome e já podem ser visitados em zoológico capixaba

Filhotes de onça nascem em zoológico de Marechal Floriano, no ES — Foto: Divulgação/ Zoo Park da Montanha

A visitação para os filhotes de onça, nascidos em um zoológico do Espírito Santo, foi aberta neste sábado (28). O dia também foi de conhecer os nomes dos bichinhos, que foram escolhidos por uma votação pela internet.

O nascimento deles aconteceu no dia 20 de junho e no último sábado (31) foi feito um evento de chá revelação para revelar o sexo dos animais. Eles são os primeiros filhotes de onças-pintadas nascidos em cativeiro no Espírito Santo.

Filhotes de onça-pintada, que nasceram em cativeiro no Espírito Santo — Foto: Divulgação/ Zoo Park da Montanha
Filhotes de onça-pintada, que nasceram em cativeiro no Espírito Santo — Foto: Divulgação/ Zoo Park da Montanha

Nomes escolhidos

Antes de o portão do zoológico, que fica em Marechal Floriano, abrir, a expectativa era grande, principalmente entre as crianças. Os nomes escolhidos foram Porã (onça pintada) e Rudá (preta).

Para o pintado, as opções eram: Porã, Capixaba, Valente, Thor e Vitório. Os dois primeiros nomes são de origem indígena, assim como o nome da mãe. Os outros três se remetem à força, uma característica das onças-pintadas.

Já os nomes sugeridos para o filhote preto foram: Rudá, por ser um nome indígena; Montanha, por conta da região onde fica o zoológico; Bagheera, que é o nome da pantera do filme “Mogli – O Menino Lobo”; Guerreiro, pela força da espécie e Negão Jr., em homenagem ao pai.